quinta-feira, 22 de março de 2012

Um pequeno besouro

Se pararmos e olharmos para cada beleza que Deus criou, Acharemos detalhes únicos ali.
Esses dias eu estava observando um pequeno besouro. Ele estava andando no chão do meu banheiro e de repente ele caiu ao passar em uma leve inclinação do piso. Ele virou e caiu, devido ao pesado casco que ele tem em suas costas.

Ele ficou ali tentando virar-se, tentativa sem sucesso.  Aí o ajudei a levantar-se e sem demora ele se levantou e continuou andando. Essa simples observação me fez pensar que assim somos nós. Todas as nossas preocupações, problemas, tristezas, tornam-se fardos muito pesados e nos enfraquecem.
Ao longo da vida às vezes caímos, não acreditamos na gravidade de alguns acontecimentos. Nós lamentamos, e muitos pensam em desistir. Mas agradeço a Deus pela fé que Ele nos dá em Sua Palavra, que nos revigora. Fé esta que nos ensina a suportar com amor tudo o que Deus permite que vivamos.

"Fé sem razão" muitos especulam. É mesmo? vejamos.  Dois fatos já me apontam para crer que existe O Deus Criador e portanto há razão para ter fé: 
-A natureza é extremamente organizada;
-Há sistemas complexos em todos os seres vivos.
Não há como acreditar que do acaso isso tudo surgiu. Aqui, de maneira rápida e simples, já arrazoamos nossa fé no Criador.

Quando caímos Deus vem e nos põe em pé. Nos faz provar de Sua graça. Graça essa que devemos ter consciência da grandiosidade salvadora. Deus vem nos ensinar, e feliz aquele que não rejeita uma repreensão de Deus. Saibamos que Deus não nos TIRA nada e sim nos LIVRA de coisas ruins que às vezes nem tomamos conhecimento, nem sabemos.

Há coisas bem valiosas, como quando aprendemos sem cair.

"A melhor hora de se arrepender, é antes de errar.”

Mas voltando ao besouro. Salvei apenas um deles. Aquele que salvei é só um sim. Já me disseram:  Ah, mas que besteira. Salvastes apenas UM besouro dentre muitíssimos  que existem. Esse aí é só um, tem muitos que a todo instante caem também.
-É? Eu disse. Mas mesmo que seja apenas um pequeno besouro que muitas pessoas sem motivo algum pisam em cima, tenho certeza de que para aquele besouro fez toda a diferença. Apesar de saber que ele não é racional, e nem sabe que só anda agora por que eu o ajudei, por mais que ele não pense. Eu penso. Eu sou racional. Eu sei o que fiz. E basta.

Acabo de me lembrar que ele até me agradeceu. Quando o peguei com o dedo, senti suas patinhas agarrarem com força meu dedo, deu até cócegas. Foi assim que entendi o seu obrigado. Foi interessante sentir a força que o besouro fez para se sobreviver.

Insisto com este post em relembrá-los de prestarem atenção nos detalhes. Nos pequenos da vida. Pode ser minúsculo, mas se observares bem verá algo único ali, algo que só aquela pequena beleza tem. Pode ser pequenino, mas é único.

Deus também criou os pequenos da vida.

4 comentários:

  1. Cini, assim como você, também sou apaixonada pela vida!

    Outro dia salvei uma pequena mariposa que estava na piscina. Fui a salvação dela. Ganhei meu dia.

    Confesso que, quando essas pequenas coisas bonitas acontecem, acredito que Deus sorri.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q lindo Lu! :)
      Tenho certeza d q DEus sorri msm! :D
      (e a mariposa deve ter agradecido) =)

      É...essas pequenas coisinhas transformam e dao mais alegria ao nosso dia!
      Bj flor. obrigada por ter lido o texto!

      Excluir
  2. A excelencia está nos detalhes... (=
    Beijo grande Cini.
    Drik's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Drik! Lindo!
      "É, detalhes sao tao pequeninos as vezes q alguns nem percebem... mas sorte daqueles q os procuram e os cativam!"

      Obrigada por ter lido o texto querida!
      Beijao p ti tbm! :)

      Excluir