sábado, 11 de maio de 2013

O Grande Jardim da minha flor


Eu tinha uma flor muito bonita, flor essa que muito me ensinou e sorrisos eternos carimbou no meu coração. Ela sempre foi muito corajosa e prudente, forte e amável! Era um privilegio para mim e minha família tê-la.

Era muito admirada pela beleza de sua simplicidade e humildade. Sua inabalável alegria, até em dias de chuva forte, era contagiante.
Chegou um tempo em que a vimos um pouco cansada, fizemos o possível pra reanima-la e resolveu. Mas passou mais uns tempos e ela de novo muito cansada e sem forças estava. Demos água a ela, carinho, amor, e por alguns dias ela permanecia bem e sorria. Eu via perfeitamente o amor do Criador na vida dela. Já não eram mais as forças daquela flor e sim era o Criador a capacitando, dando forças a ela.
Ocorreu que não havia mais o que nós pudéssemos fazer. Entao o Criador, que é o Jardineiro, passou a rega-la. E nós confiamos Nele para cuidar da nossa flor. Porque na verdade foi Ele quem nos permitiu a termos.

Um dia vi a flor clamar ao Jardineiro por água e nada! Mais uma vez, e nada. A flor achou que havia sido abandonada. Nós sem nada que pudéssemos fazer a não ser confiar que o Jardineiro reapareceria logo para rega-la, mesmo assim chorávamos com a flor. Ela já não aguentava mais. Mas foi aí que ela sentiu um pinguinho da santa água do Criador a tocá-la e percebemos entao que Ele havia ido buscar mais agua para a flor, e preparar um jardim maior.
Entao a tiraram do pequeno vasinho em que se encontrava e a transportaram para um espaçoso e belo jardim, jardim esse que o Criador estava a preparar enquanto reclamavamos da demora e abandono para com a flor, enquanto duvidávamos da fidelidade do Jardineiro que muito amava aquela flor, Ele queria “tira-la das fauces da angustia e leva-la para um lugar espaçoso, em que não há aperto” Jó 36:16
Foi ela transportada ao Jardim. No começo, fiquei bem triste, pois o jardim é muito distante, eu não posso mais ve-la. Não podemos mais vê-la. E para nós que a tinhamos desde sempre conosco, cuidavamos e a amavamos e tooodos os dias a víamos, foi bem difícil. Nunca mais vê-la foi difícil.
Porem, que posso eu lamentar? A minha flor está bem, viva e feliz! Está no Grande Jardim renovada! Seria egoísmo meu a querer perto de mim estando ela tão mal. Ela necessitava ser transportada ao jardim. Lá, com o Jardineiro, é o Único lugar onde ela pode reviver e descançar.
 
Ontem, dia 10/5, completou 1 ano que a minha flor foi para lá e por isso estou a escrever.  Através dessa “parábola” conto esta real historia sobre a flor, que é minha mãe. Que está no Grande Jardim; o Reino de Deus. O bondoso  Jardineiro; Deus, sempre cuidou dela e hoje cuida de nós para suportarmos essa saudade constante e insubstituível que há no peito. Porem “O AMOR TUDO SUPORTA”! E essa flor confiava no Senhor portanto “seus dias acabaram em felicidade e seus anos em delicias” Jó 36:11
Deus sabe o que faz! Por mais que não entendamos. Mas Deus cuida de todas as flores de Seu Jardim, desde as menores ate as maiores. Carecemos de Sua Santa água, de Seus cuidados. Nos
entreguemos a Ele que é insondavelmente maravilhoso!

Obrigada Deus, por tua bondade em ter dado a mim e a minha família esta flor preciosa e valiosa. Conosco ela já não está, mas sim sob teus absolutos cuidados; o melhor lugar.Obrigada pela graça! Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário